refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Insetos em exposição
Quase sempre, quando se pensa em insetos, vem a sensação de que esses bichos são incômodos, como as moscas e suas companhias limitadas. Mas o Museu do Instituto Biológico, em São Paulo, resolveu fazer uma exposição a planeta inseto para desmistificar essa ideia e mostrar a importância desses organismos na vida humana. Hoje existem mais de 1 milhão de espécimes conhecidas e acredita-se que ainda há pelo menos outras 7 milhões a serem descobertas.
Neste verdadeiro zoológico de insetos será possível ver de perto vários deles em atividade. É o caso das abelhas (produzindo mel), das largatas e os seus fios de seda, das formigas trabalhando em seu sistema organizado e dos cupins reciclando material orgânico, entre outras atrações . Os visitantes terão a sua disposição, além de painéis interativos, microspios para observação dessas criaturas.
O projeto é coordenado pelo Instituto Biológico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário