refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



sábado, 27 de novembro de 2010







Cobra cega
Embora pareça uma minhoca e tenha o nome popular de cobra-cega, ela é um anfíbio. Pertence a uma ordem que reúne 165 espécies que estão entre os anfíbios mais primitivos.
Não têm patas, os olhos ficam debaixo da pele ou, às vezes, sob os ossos do crânio.
A cobra-cega atinge 40 cm de comprimento e 16 mm de diâmetro este exemplar que esta em minha mão é um filhote.
Seu corpo apresenta 85 a 95 sulcos transversais. Pode ser encontrada em túneis a cerca de 1m de profundidade.
Segundo pesquisas recentes, o filhote se alimenta da pele da proria mãe.
"Não apresenta nenhum perigo ao homem porem quando acontece o encontro com o homem a cobra-cega geralmente é morta por ser confundida com uma serpente"

5 comentários:

  1. Encontrei um filhote de cobra-cega na minha residência, como proceder?

    ResponderExcluir
  2. Existe a possibilidade da mãe desse filhote de cobra-cega estar morando perto da minha residência? Pode haver outros filhotes?

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de encontrar um filhote oque faço

    ResponderExcluir
  4. Encontrei um filhote na minha casa e gostaria de saber se a mãe pode estar aqui tbm.. tenho uma bebê em casa e um menino de sete anos estou preocupada

    ResponderExcluir
  5. minha gatinha tras toda noite um filhote dessa cobra e fica bricando com eles
    nao to nem dormindo direito de medo de ser venenosa.

    ResponderExcluir