refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



sexta-feira, 26 de novembro de 2010


A lenda da Tesourinha.
Tesourinha é o nome popular que se da ao inseto com um longo corpo liso de cor marrom escuro ou preto e um par de pinças no final do seu abdómen chamado de cercos.
Seu nome vem da lenda de que este inseto a noite entraria nos ouvidos humanos, fura os tímpanos, chega até o celebro e la deposita seus ovos.
Mas não se assuste, pois se trata de um bichinho totalmente inofensivo ao homem.
São animais de hábitos noturnos, escondendo-se em abrigos como fendas e buracos em paredes ou debaixo de galhos durante o dia, são bem ativos durante a noite saindo de suas tocas a procura de alimento o que já desmente o fato de que a noite eles entram no ouvido de alguém.
Alguns insetos de hábitos diurnos até poderiam confundir uma orelha com uma toca, pois também procuram por fendas e frestas para se abrigarem, mas não é o caso da tesourinha.
Em algumas regiões do Brasil são consideradas como pragas para as lavouras mas não é um animal peçonhento e não ataca o homem.

4 comentários:

  1. Aaah pode ate ser q nao faça isso mais ja vi um video de um no ouvido de um cara e o medico tirando kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ele entra mais profundo do que o ouvido '-'

    ResponderExcluir
  3. E essa merda de inseto entrou em meu ouvido

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, k.o que não entra! Semana passada eu tava dormindo de boa e ela entrou no meu ouvido feito uma pessoa sugando refri no canudinho. Trauma do krlh que vou levar pra vida (junto com algodão nos meus ouvidos).

    ResponderExcluir