refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



domingo, 26 de setembro de 2010





Jabuti-piranga.

Vocês sabiam que existem dois tipos de jabutis? tem o jabuti-tinga ou jabuti amarelo e o jabuti-piranga. mostrei a vocês o jabuti-tinga e agora vou apresentálos o jabuti-piranga.

O jabuti-piranga ou jabuti vermelho vive em regiões mais abertas, como a borda das matas e os campos dos cerrados, é a espécie mais conhecida. Infelizmente, pelos mesmos motivos, ele é caçado com frequência para consumo da sua carne e para a venda como animal de estimação, atividades proibidas por lei. No Brasil, aparece dos estados da Amazônia até o norte de São Paulo.

Se você possui um jabuti como animal de estimação alem de legalizá-lo junto a um órgão competente você deve cuidar da higiene do animal e da sua própria. Você deve sempre lavar as mãos antes e depois de pegá-lo ou acariciá-lo. Sabe por que? Os repteis podem abrigar salmonelas (bactérias ) em seus corpos que, quando ingeridas por nós, causam doenças como a febre tifóide e a gastroenterite aguda.

"A compra e venda de animais silvestres é crime, não incentive esta pratica e lembre-se se não tiver quem compra não vai existir aquele que vende".

Nenhum comentário:

Postar um comentário