refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



domingo, 26 de setembro de 2010
















Aracnofobia


Aracnofobia é o medo de aranhas. É a mais comum das fobias, e possivelmente a fobia de animais mais extensa. As reaçoes dos aracnofóbicos parecem frequentemente bem irracional às pessoas e ao próprio afetado mesmo. Tentam permanecer longe de todo local onde pensam que habitam aranhas, ou onde observam aranha. Se verem uma aranha perto de algum lugar onde vão entrar, evitam entrar nesse lugar, mesmo que a distancia entre o local e onde esta a aranha seja grande, terão antes que fazer um esforço para controlar seu medo, que caracteriza na respiração rápida, por taquicardia e por náuseas.

Como um animal relativamente pequeno pode causar um medo tão grande? que elas assustão é verdade, pois são animais rapidos, peludos, e cheios de pernas. No cinema são mostrados como animais assassinos e que atacam o homem sem nenhuma provocação. Mas a verdade é que são animais tranquilos e se não forem incomodados não farão mal algum a ninguém, temos que trata-las com respeito, pois são muito importantes para o equilíbrio ecológico como grandes controladoras de insetos.

O medo de aranha ou qualquer tipo de animal deve ser tratado com cuidado e atenção por um especialista. Eu mesmo tenho pavor de taturanas (Lagartas de fogo) e provavelmente vocês não vão me ver com uma nas mãos. Mas isso não me da o direito de sair matando todas lagartas que ver, pois apesar das nossas limitações temos que viver em harmonia com a natureza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário