refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



domingo, 17 de abril de 2011


De tartarugas em chaveiros a matanças, animais sofrem com o homem.


Segundo a organização WWF, o Tubarão-baleia é um animal gentil e que corre risco de extinção por causa da pesca comercial.

Na China chaveiros com animais vivos são vendidos ao ar livre.Até tartarugas do Brasil são encontradas nos chaveiros. Não há nenhuma lei que proíba a pratica.

Na África do Sul Rinocerontes tem seus chifres removidos. Apesar de parecer ruim, a medida é necessária para salvar a vida dos animais. Os chifres são removidos para impedir que os animais continuem sendo alvo de caçadores. Os efeitos da remoção dos chifres na vida dos rinocerontes são incertos, mas donos de reservas vem isso como a única forma de impedir a matança. Pelo menos 71 Rinocerontes já morreram por causa da caça ilegal na África do Sul só neste ano e em 2010 333 Rinocerontes foram mortos por caçadores ilegais.

Uma das espécimes mais ameaçadas de extinção no planeta, o Tigre sofre com a perda de habitat. Estudo indica que mais de mil partes desses animais - cabeça, ossos, pele e outros - foram apreendidos na ultima década na Asía. A maior rota de trafico é entre a Índia e a China (onde são vendidos como alimento e na medicina tradicional).

No Brasil animais silvestres são atropelados em rodovias, pois o habtart onde vivem esta sofrendo intensas modificações com a urbanização.

" Para o triunfo do mal basta que os bons não façam nada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário