refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



terça-feira, 15 de março de 2011


Zooparque de Itatiba SP.
O zooparque Itatiba é a opção ideal de lazer para toda a família. Oferece, ainda, programas e cursos de educação ambiental voltados a crianças, estudantes e professores, que visam concientizar a todos da necessidade da prevenção da flora, fauna e do meio ambiente.
Tem como objetivo mostrar uma seleção dos animais mais representativos do mundo todo em amplos recintos que reproduzem seu habitat natural. É um zoológico de biomas. Numa área de 500.000 m2 convivem mais de 1.400 animais como Papagaios, Águias, Tucanos, Avestruzes, Tigres, Rinocerontes, Macacos, Hipopótamos, Girafas, Elefantes entre outros em ambientes que reproduzem diversos ecossistemas como o Cerrado, a Savana Africana, Bosques de Pinheiros Australianos, entre outros.
O interessante do parque é que o passeio é todo percorrido por uma trilha de 3 km em meio a muita vegetação.
O parque ainda conta com toda uma infra estrutura completa com lanchonete, plyground, loja de artesanato e estacionamento.
" Para este passeio leve agua, chapeu ou bone, maquina fotografica, roupas leves e um calçado confotavel, pois o percurso."

4 comentários:

  1. quantos anos vive um elefante em cativeiro?

    ResponderExcluir
  2. o elefante e um animal muito inteligente que nós deveriamos aprender com ele,Eles anda em bandos e ajuda uns aos outros e o bando não deixa ninguem pra trás.

    ResponderExcluir
  3. Na vida selvagem vivem em media 60 anos, Segundo estudos recentes em cativeiro vivem menos entre 20 a 30 anos.

    ResponderExcluir
  4. Se um Elefante cai ferido ou doente, todos os membros da familia correm para acudi-lo.

    ResponderExcluir