refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



terça-feira, 15 de março de 2011


Zooparque de Itatiba ( Alimentação dos Tigres)
Você sabia que um Tigre come 6kg de carne por dia? No Zooparque você pode ver a alimentação destes grandes felinos bem de perto. Todos os sábados e domingos, às 11 horas, no zooparque, o público pode ver como os tigres são estimulados a encontrar a comida.
Isto não é um show de circo. É um trabalho sério que se chama "Enriquecimento comportamental". Ele é feito para quebrar a rotina e eliminar o estress por meio de açoes que provocam um comportamento diferente, por exemplo, o animal tem a necessidade de procurar os alimentos ou pegá-los em um local de difícil acesso, ao invés de receber a comida arrumada em um "pratos Feito".
No caso dos tigres, eles são estimulados a utilizarem todos os sentidos (visão, olfato, audição) para procurar comida. Alguns pedaços de carne são embrulhados em caixas de papelão, e, o tigre tem que desembrulhá-los para achar. outros são pendurados em árvores ou escondidos debaixo de raiz. Alem disso o tratador prepara um "sorvete de peixe" o peixe é congelado dentro de um cubo de gelo, assim o animal precisa lamber o gelo antes de chegar ao alimento.
"Vale a pena conferir, pois alem do animal ganhar em qualidade de vida o publico ganha em qualidade de exposição vendo este magnifico animal em atividade."

2 comentários:

  1. adorei as fotos , tire minha duvida , ele come 6kg por dia e equivale qual animal?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirian,
    Sim come 6kg de carne por dia, seria o equivalente a um filhote de porco todo dia.

    ResponderExcluir