refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



sábado, 25 de junho de 2011




Lacraia


As lacrais, são animais noturnos muito rápidos e têm o corpo adaptado para penetrar em frestas onde se escondem durante o dia. Podem medir até 23cm e se alimentam de insetos, lagartixas, camundongos e ate´filhotes de pássaros.

Têm o corpo formado por 21 segmentos, cada um com um par de patas ( diferente do piolho-de-cobra que possuem dois pares de pata por segmento). Em sua cabeça situam-se duas antenas e os olhos. Em baixo delas ficam os ferroes venenosos que funcionam como pinças. O ultimo par de patas não serve para locomoção, e sim como órgão sensorial e de captura de alimentos.

As Lacrais gostam muito de humidade. Como perambulam muito, é comum penetrarem nas casas, onde causam muitos acidentes que podem ser evitados tomando-se as seguintes precauções tais como limpar os ralos semanalmente com creolina e agua quente e mantelos fechado após o uso, limpar e manter fechadas as caixas de gordura e esgotos e manter a organização e higiene do ambiente.

4 comentários:

  1. vc encontrou essa na sua casa? pois estou conhecendo essa parede verde.

    ResponderExcluir
  2. o veneno da lacraia é perigoso?

    ResponderExcluir
  3. Encontrei la na pracinha do condominio.

    O veneno causa fortes dores e um inchaço na região afetada, mas não é mortal.

    ResponderExcluir
  4. pra tirar esta foto levei uma ferroada, pois queria tirar c/ ela na mina mão. Mas até agora estou bem.

    ResponderExcluir