Trafico de animais silvestres
Besouro amazónico Macrodontia cervicones, é vendido em site estrangeiro.
Borboletas, besouros formigas e mariposas estão à venda na Internet em sites estrangeiros.
Os animais mortos e secos, são oferecidos para colecionadores. Alem de insetos, algumas lojas virtuais vendem escorpiões, aranhas e fosseis do mundo todo.
Em um site de Taiwan, um dos insetos oferecidos é o besouro Macrodontia cervicones, que vive na Amazónia. O animal que chega a medir 17cm, esta na lista internacional de animais ameaçados de extinção.
No Brasil , comprar insetos desses sites também é considerado crime, e o comprador esta sujeito às mesmas penas de quem vende.
A caça, a coleta, o transporte e o comercio ilegal de animais silvestres afeta a fauna como um todo o trafico de animais silvestres é o terceiro maior comercio ilegal do mundo e os grupos criminosos envolvidos agem em escala internacional, não respeitando as fronteiras entre as nações.
A captura dos insetos pode criar uma extinção local, ou seja, eles deixam de existir em determinado lugar. Quando isso ocorre em varias regiões, o animal acaba desaparecendo por completo.
" Este exemplar de Macrodontia cervicones que estou segurando pertence ao museu biológico de SP e esta em exposição no planeta inseto."
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Pescaria em alto mar
A expectativa de pescar em alto mar éra grande como também era grande a curiosidade de saber a sensação do balanço do barco , a maresia, a pesca, os peixes.
Para esta atividade o ideal é usar sardinha e camarão como isca, carretilha, vara de fibra de vidro, chumbada e anzol grande.
Quem não esta acostumado pode vir a ter enjôos, vómitos e uma leve queda de pressão.
No dia anterior a pesca procure fazer uma alimentação leve a base de frutas e legumes, procure repousar e evite excessos com bebidas alcoólicas.
Quando a pesca é realizada durante o dia procure levar chapéu, óculos escuro e protetor solar. Também é importante levar bastante agua e manter o corpo hidratado.
Os peixes mais comuns de pescar em alto mar são Espadas, Palombetas, Bicudas entre outros.
Pererecas são menores que os sapos e as rãs, tem pernas finas e longas podendo saltar ate 2m de distância.
As pontas de seus dedos tem um tipo de ventosa que permite que este animal possa escalar árvores e paredes.
Costumam viver em árvores e sua principal caracteristica são os olhos esbugalhados.
Hábtat: geralmente em árvores
Tamanho: menos de 10cm
família: Hylídeos
Assinar:
Postagens (Atom)