refletir

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



domingo, 20 de junho de 2010





Mergulho em alto mar.

Angra dos Reis - RJ




Na primeira vez a sensação é estranha . A máscara. O equipamento incômodo, um pouco pesado. Você entra vagarosamente na água e sua face é submersa. Inspire; o ar você respira sob a água. Em poucos minutos, você se esquecera da máscara. O equipamento passa a ser leve e ágil e você se sente livre como nunca antes. Com a primeira respiração sob a água, a porta para um mundo diferente se abre. Não é um mundo independente, mas não deixa de ser diferente. Sua vida nunca mais será a mesma.

Se você ama a natureza, veio ao lugar certo. Nenhum outro meio ambiente se aproxima da abundância, diversidade e intensidade de um recife de coral. É possível ver mais espécies diversas em dez minutos em um recife do que em dez horas em uma trilha nas regiões silvestres.

O mergulho no fundo do mar fas a adrenalina correr no sangue e provoca emoções fortes. Nada se compara a esta esperiencia, a emoção de respirar debaixo d,água, a liberdade de sentir-se "sem peso" e imagens e sons sem paralelo.



segunda-feira, 14 de junho de 2010














Vespas


As vespas são extremamente importantes no controle biológico uma vez que quase todos os insectos considerados como praga têm uma vespa como predador natural. Porem são muito agressivas e podem atacar com pouca provocação. Sua ferroada pode até ser mortal se a vitima for alérgica, pois a vespa pode ferroar varias vezes sem perder o ferrão.


"As Vespas são bastante conhecidas por sua ferroada dolorosa, mas atacam para defender a colónia"





quarta-feira, 9 de junho de 2010



PETAR
O Parque Estadual Turistico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil mais de 300 cavernas. É considerado hoje um património da humanidade, reconhecido pela UNESCO
As cavernas são como qualquer ecossistema ou seja um universo diferente com formas e seres vivos totalmente adaptados para viver ali.
Os animais que vivem são classificados como cavernicolas, pude observar morcegos, opilião, grilo, centopeia entre outros.


terça-feira, 8 de junho de 2010





Aquário de São Paulo.

O maior aquário do Brasil promete uma experiência inesquecivel, Mil m2 divididos em quatro sessões ( oceanario, agua doce, museu paleontológico e vale dos dinossauros) todas elas ambientadas com cenografia tematizada e realista cheia de replicas perfeitas. Inaugurado em Junho de 2006, foi o primeiro aquário temático da América latina, com mais de 200 espécimes. Tubarões, moreias, arraias gigantes e outras preciosidades da fauna marinha. No setor de agua doce as atrações são os peixes e animais do rio amazonas como o peixe boi da Amazónia, poraque, jacaré albino, tartaruga mordedora e muito mais. É um otimo passeio que recomendo a todos os amantes de animais.







Museu de zoologia da USP.
A coleção do museu de zoologia da USP inclui cerca de 7 milhões de exemplares e constitue o maior acervo zoológico da América do sul, sendo importante referencia para o estudo da biodivercidade na região neo tropical.
A exposição permanente no museu de zoologia ocupa uma área de 700 m2 no andar térreo do prédio e conta com cerca de 1600 exemplares de animais conservados. A maioria dos animais expostos foi preparada e disposta na década de 40 e tem grande valor histórico.
Vale a pena a visite que alem de curiosa e bem educativa.



Sapo
Os sapos fazem parte da classe dos anfíbios. Nascem como seres aquáticos, respirando por branquias como peixes e depois de algumas semanas perdem a cauda e ganham pernas saltadoras e vão viver na terra. Esses animais são importantes para p equilíbrio na natureza. Um sapo adulto come uma quantidade equivalente a três xícaras cheias de insectos por dia. Assim, ajudam a controlar a população de moscas e mosquitos. É lenda o fato de que a urina do sapo é venenosa ou cega as pessoas, sua única defesa são glândulas de veneno localizadas no dorso que expelem veneno se forem pressionadas.

segunda-feira, 7 de junho de 2010





Nome comum: Jibóia

Nome cientifico: Boa constrictor

muitas historias de Jibóias enormes, com 10 ou ate 15m de comprimento, que estrangulam pessoas enroscando-se em seus corpos. Outras falam de jibóas que engolem vitimas três vezes maiores que elas mesmas ou que põem em fuga uma caravana inteira de exploradores. São apenas historias. Na realidade, a jibóia é de índole pacifica, não é venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrario, foge à sua aproximação. Raramente passa de 3 m. Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e grandes lagartos.